Você conhece o seu cliente?

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Não é nenhuma novidade que devemos conhecer nosso cliente, diante disso nos deparamos com uma grande dificuldade que as empresas, em todos os nichos do mercado, têm em identificar seu público-alvo. Para te dar aquela ajuda quando você for organizar sua empresa, vai aqui algumas dicas essenciais na hora de conhecer o seu cliente.

Em primeiro lugar você deve conhecer  bem o seu produto ou qual o tipo de serviço você presta, definir seu produto/serviço é fundamental nesse processo. Afinal, como você vai identificar o seu cliente em potencial, se não sabe quais problemas ou dores pode resolver.

Após essa etapa crie autoridade sobre o seu produto/serviço, para que quando as pessoas olhem sua marca/logo, pense logo naquele problema que ela tem que resolver, e é só você pode fazer isso por ela.

Depois de conhecer o seu produto, criar autoridade e ser uma referência no seu segmento, chegou a hora de você criar o perfil/avatar do seu cliente. Sabemos que existem ferramentas na qual conseguimos analisar quem tem interesse no seu produto, identificando traços como  idade, sexo, melhor momento de compra, sobre quais assuntos de interesse o cliente pesquisa na internet, como ele tenta resolver esses problemas entre outras informações que podemos utilizar para filtrar bem o publico alvo, essas informações são extremamente valiosas na hora da divulgação da sua marca, produtos ou serviços.

Sempre se esforce para conhecer o seu cliente cada vez mais, pois ele sempre será o elo fundamental para seu negócio.

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Até mais…

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